sábado, 17 de novembro de 2012

Perigo!!

oi gente,
hoje vim tratar de um assunto muito importante e que todas nós mulheres deveríamos saber.A um tempo atrás li uma nota onde a médica biomolecular Dr Elizabeth Ayoub alertava sobre batons que utilizavam na sua composição chumbo que é uma substância cancerígena,eu li mas não dei muito importância.Essa semana recebi um e-mail da minha tia falando sobre esse mesmo assunto e resolvi compartilhar com vocês!
Uma marca chamada "Red Earth" nunca tinha escutado abaixou absurdamente o preço de seus batons de R$67,00 para R$9,90,ai vocês me perguntam o porque,e eu digo que foi por causa do chumbo em sua composição.As marcas que contém chumbo em sua composição são:

  • Natura
  • Avon
  • Boticário
  • clinique
  • Estée lauder
  • Shiseido
  • Red Earth (lip gloss)
  • chanel (lipconditioner)
  • Mark america
  • Motives lipstick
Quanto maior o conteúdo de chumbo maior a chance de causar câncer. Depois de vários testes descobriram que a marca de batons AVON continha o maior nível de chumbo.
Um teste que nós podemos fazer pra descobrir se nosso batom possui chumbo é o seguinte:
  1. Aplique um pouco de batom na palma da sua mão;
  2. Com um anel de ouro esfregue sobre o batom;
  3. Se a cor mudar para preto então você sabe que ele possui chumbo;
Obs: Fiquem atentas aos batons que prometem uma alta fixação,pois quanto maior mais chumbo contém.

Gente e deixo bem claro que eu tirei isso de um email e antes de postar fiz uma pesquisa na internet para saber se isso era verídico,pois nunca iria falar mal de alguma empresa senão fosse verdade.Quanto a avon que foi indicada como a que maior continha chumbo em sua composição,se eles mudaram a sua fórmula pra reverter esse quadro eu não sei,mas espero muito que eles tenham mudado,pois muitas mulheres compram seus batons,e assim como as outras empresas citadas.Fiquem atentas a isso meninas e espero que tenha alertado a todas.Beijão


Nenhum comentário:

Postar um comentário